
Há 35 anos é Mestre da PL. Aprendeu a língua portuguesa no Japão, com o objetivo de vir ao Brasil. Fez expansão em outros países como Paraguai, Peru e Estados Unidos.
Atualmente faz missassaguê na parte administrativa no departamento financeiro.
“Estou imensamente grato pelo encerramento do Lensei de Abertura da Sorte
do ano de 2010 sem nenhuma anormalidade.
Aos adeptos, expresso a minha gratidão pelo empenho na participação,
muitos vindos em grande numero e de locais distantes.
Desejo que todos consigam colocar em pratica, no cotidiano, todo o
conteúdo que tiveram a oportunidade de aprender durante o Lensei.
Para os jovens, agradeço pela maravilhosa dedicação durante todo o
Lensei de Abertura da Sorte, abrindo mão de suas férias, de seus lares e
familiares para se dedicarem na realização deste Missassague. Recebi
muitos elogios dos próprios adeptos, que expressaram a sua alegria na
participação dos Lensei. Meu profundo agradecimento a todos!!!
Mas ainda haverão vários Lensei durante o ano de 2010. Por favor,
convidem os seus amigos e colegas, e venham participar!”
Yoshihiro Ogata - M.Superior da Divisao Brasil





